HARMONIZAÇÃO FACIAL
 
HARMONIZAÇÃO FACIAL
Fios de Sustentação PDO (fios de Polidioxanona)

O Lifting com fios de PDO é um novo método de suspensão de tecidos com uso de fios 100% absorvíveis. Um procedimento estético que atua com eficácia para minimizar a flacidez facial e ajudar a suavizar os efeitos do envelhecimento. Ele estimula a produção de colágeno e pode reduzir a papada, sulcos, como o chamado bigode chinês, levantar as maças do rosto e sobrancelhas, devolvendo ao rosto seu contorno natural. O procedimento - Pouco invasivo, realizado com o paciente acordado e anestesia local, sem necessidade de internação. São feitas pequenas demarcações em pontos estratégicos do rosto e pescoço. Os fios são inseridos separadamente em cada região, depois se faz o reposicionamento dos tecidos faciais. Resultados - É possível notar os resultados imediatamente após o procedimento, a recuperação é muito tranquila, após 2 ou 3 dias o paciente já pode retornar às suas atividades, tomando alguns cuidados.
Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento que induz a formação de colágeno e de outras fibras naturais da pele, bem como o espessamento da epiderme. São algumas indicações: cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez.

O procedimento - Semelhante à técnica da acupuntura, consiste em micro perfurações da pele com finas agulhas metálicas de forma localizada e múltipla. É um procedimento realizado apenas com creme anestésico. Na técnica cirúrgica, o microagulhamento é feito de forma mais intensiva e com o paciente anestesiado em ambiente cirúrgico.

Resultados - Usualmente, a técnica minimamente invasiva oferece resultados após uma sequência de aplicações em intervalos regulares (comumente mensais), enquanto a técnica cirúrgica pode já oferecer resultados visíveis em apenas uma sessão.

Preenchimento

Uma técnica altamente eficaz que repõe volumes na face, melhora contornos, e formas. Muito indicada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, contorno e volume dos lábios, tratamento de olheiras e contorno mandibular. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos.

Procedimento – Substâncias são injetadas sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade.

Resultado - Os preenchimentos são realizados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica.

Lipo de Papada

A Lipo Enzimática é um tratamento que permite a redução de medidas através da diminuição de gordura na região do pescoço. A substância produz a quebra das células de gordura ao redor do pescoço, eliminando a área chamada de queixo duplo.

Procedimento - É feita de forma não cirúrgica e minimamente invasiva através de micro injeções subcutâneas (semelhantes às injeções de insulina), que são aplicadas de forma direcionada.

Resultado - O resultado da técnica pode ser observado em algumas pessoas a partir da primeira aplicação. O produto na área aplicada tem efeito duradouro, tendo chegado ao resultado máximo, a gordura naquela área só voltará a cumular em casos de ganho excessivo de peso.

Botox

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, é uma substância capaz de paralisar os músculos de uma determinada região, tendo, por isso, diversas aplicações na saúde. Por sua eficácia, é amplamente utilizada para o tratamento de espasmos musculares, para atenuar rugas faciais, aliviar dores e até mesmo para a curar algumas doenças. A toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. Esse bloqueio apesar de ser irreversível é temporário, pois o organismo trata de construir novas vias de transmissão depois de algum tempo.

Algumas indicações para aplicação do Botox:
Atenuar rugas profundas na pele;
Controlar o blefaroespasmo, que consistem em fechar os olhos de forma vigorosa e descontrolada;
Controlar o bruxismo;
Espasmos faciais, conhecidos como tique nervoso;
Diminuir a cefaleia tensional,
Redução da salivação excessiva;
Promover um sorriso mais harmonioso, diminuindo a aparição da gengiva;
Relaxar uma contração muscular excessiva devido ao AVC;
Alterações na região da articulação temporomandibular;
Combater a dor miofascial;

Procedimento – O Botox é injetado na área a ser tratada utilizando-se anestésico tópico de alta potência e seringas de insulina apropriadas ao procedimento. A aplicação torna-se assim praticamente indolor, porém o local deve ser detalhadamente estudado pelo especialista, para que o resultado seja o mais natural possível.

Resultado - Após a aplicação do botox, a região fica paralisada por 4 a 6 meses, mas é possível que seu efeito comece a diminuir um pouco antes ou depois, dependendo do local, sendo preciso uma nova aplicação de Botox para a manutenção dos resultados.